terça-feira, 23 de outubro de 2007

Comentários:Calor Especifico









  • Raynne Gonçalves Martins:Na minha opinião Profº Leônico,Calor específico é uma grandeza fisica que define a variação termica de determinada substancia ao receber determinada quantidade de calor.


  • Hipolyto:Raynne complementando o que você disse ,Pode-se dizer que o calor específico caracteriza uma substância em determinado estado físico.


  • Felipe:então foi o que disse,é alias,Também é chamado de capacidade termica massica.


  • Amanda:ah e,eu vi que É constante para cada substância em cada estado fisico,você sabe quais são neh?Liquido,solido e gasoso.


  • Joneuma:HuAHAuHhsas...Então pelas explicações que foram passadas eu entendi o calor especifico é que Algumas substâncias são mais difíceis de se aquecerem do que outras. Se você coloca uma vasilha com água sobre uma chama e um bloco de ferro sôbre uma chama igual, o ferro fica em pouco tempo tão quente que faz ferver qualquer gota de água que nele respingue. A água da vasilha continuará tão fria que você pode mergulhar nela seus dedos .O ferro necessita de menos calor para elevar sua temperatura do que a água. Nós dizemos que o ferro tem menor calor específico. Calor específico de uma substância é a quantidade de calor necessária para elevar de um grau a temperatura da unidade de peso dessa substância. Entendeu? é mais ou menos assim.






Nenhum comentário: